Startup

No TJSC tenho a oportunidade de trabalhar com, vamos dizer assim, com “crème de la creme” no que diz respeito a banco de dados Oracle. Temos um Exadata (tudo bem que é um half, mas é um Exadata).

Em outros posts desdobrarei mais sobre esse assunto, caso queira saber mais você pode encontrar tudo no site da Oracle sobre o Exadata aqui.

No TJSC tento utilizar tudo o que o Exadata me permite, atualmente não posso, mas chegarei lá em breve. Bom, o Exadata me levou a estar em São Paulo na sede da Oracle no dias 19 e 20 deste mês para um breve workshop (falarei mais nos próximos dias).

Acredito que o principal neste tipo de evento é o networking, compartilhar conhecimento com profissionais que trabalham e enfrentam os mesmos problemas que você é ótimo. Neste, tive a oportunidade de conversar com diversos profissionais da Oracle e outros consultores, como Rodrigo Almeida, de onde discutimos diversas idéias (que serão exploradas no futuro acredito eu).

De tudo isso, sai com a convicção da necessidade de colocar este blog em prática. Onde posso ajudar e compartilhar a experiência do Exadata no dia a dia. Algumas idéias ainda serão amadurecidas, mas a semente foi plantada.

Share it

One Response to Startup

  1. Simon,

    Parabéns pelo blog, foi um prazer conhecer mais um geninho em Oracle que esta disposto a compartilhar as informações com a comunidade oracle, sua experiência com o Exadata ira ajudar muito em quem esta kinteressado em aprender e conhecer mais sobre esse hardware maravilhoso.

    Vamos divulgar mais os nossos resultados com o Exadata e problemas que acharmos. Será um prazer trabalhar com vcs.

    Abraços,
    Rodrigo Almeida

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *