Unboxing Exadata

Sempre vi os posts de unboxing e me perguntava qual o motivo, nunca entendi. Recentemente consegui compreender a alegria do momento.

Recebemos a alguns dia o nosso segundo Exadata e consegui registrar o momento. As imagens falam por si e mostram desde o recebimento (com escolta armada, diga-se de passagem) até o destino ao lado do irmão mais velho.

Recebendo ele, sim escolta armada de tudo. Incluindo a autorização da central para abrir a porta traseira:

Caixinha pequena:

Infelizmente ele não passou na porta e foi feito o unboxing:

Retirada das tampas laterais e a superior:

Uma nota, sofremos para retirar ele do pallet. Ele tem uns parafusos na parte inferior que o prendem a rampa e a base e chaves normais são difíceis de encaixar.
Iríamos deixá-lo embalado no plástico azul, mas após retirarmos os parafusos decidirmos remover o plásticos e descobrirmos que as chaves feitas sobre medida para retirar os parafusos estão presas na grade frontal da porta. Então fica a dica, as chaves para remover os parafusos estão presas na porta .

Que bonito, agora revelado:

Removendo ele pela rampa (sim o fotógrafo é muito bom):

Por fim, ele ao lado do irmão mais velho, nosso primeiro Exadata V2. O da esquerda é o V2 e o da direita é o X2-2 (ambos half):

Com ambos, montaremos o ambiente de MAA do TJSC. Onde teremos um Data Guard em modo síncrono e em realtime, com o V2 em stand-by e o X2-2 com primary. É isso que está tomando meu tempo nos últimos meses. A preparação do ambiente e os lab’s de homologação e testes antes de aplicarmos em produção.

1 thought on “Unboxing Exadata

Leave a Reply

Your email address will not be published.